Roda de Conversa “Diversidade Sexual e Violência!

19/06/2019 07:42

Prezados(as) Estudantes, TAEs e Professores,

Na próxima terça-feira, 25 de junho de 2019, ocorrerá a Roda de Conversa “Diversidade Sexual e Violência”, em alusão ao dia 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTI.

“28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), data celebrada e lembrada mundialmente, que marca um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje um local de frequência de gays, lésbicas e trans, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência. O levante contra a perseguição da polícia às pessoas LGBTI durou mais duas noites e, no ano seguinte, resultou na organização na 1° parada do orgulho LGBT, realizada no dia 1° de julho de 1970, para lembrar o episódio. Hoje, as Paradas do Orgulho LGBT acontecem em quase todos os países do mundo e em muitas cidades do Brasil ao longo do ano. Infelizmente, a perseguição, discriminação e as violências contra pessoas por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero – real ou percebida – não acabou” (Fonte: https://anistia.org.br/28-de-junho-dia-orgulho-lgbti/).

A atividade é aberta para toda a comunidade e contará com a emissão de certificado. Contamos com sua participação!

O que: Roda de Conversa “Diversidade Sexual e Violência”, mediada pelo Psicólogo Educacional da Assistência Estudantil da UFSC Curitibanos, Lucas Emmanoel.
Quando: 25/06/2019, terça-feira, às 12h45min.
Onde: Auditório do CBS 01.

Atenciosamente,

Assistência Estudantil do Campus de Curitibanos
Centro Acadêmico de Engenharia Florestal Araucária
Centro Acadêmico de Medicina Veterinária Tempos Novos