Portaria de Atualização e Renovação do Cadastro PRAE

20/08/2021 13:39

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no uso das suas atribuições, resolve: estabelecer normas para o processo de atualização e de renovação do Cadastro PRAE, apresentado junto à Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/PRAE) e dar outras providências; por meio da Portaria 8 2021 PRAE – Renovação e atualização de Cadastro PRAE.

Para solicitar a Atualização ou Renovação de seu Cadastro PRAE será necessário preencher um formulário. Confira abaixo se você se enquadra em alguma das situações.

• Quem precisa ATUALIZAR o Cadastro PRAE?
    Você deverá ATUALIZAR seu Cadastro PRAE caso tenha acontecido alguma mudança significativa na composição ou renda de seu grupo familiar, como por exemplo, nascimento, óbito, mudança de emprego, desemprego etc. Para solicitar a atualização de seu Cadastro preencha o formulário a seguir: bit.ly/3fZpgUM. Após o preenchimento do formulário você receberá um e-mail (isso pode levar alguns dias) comunicando que seu Cadastro PRAE estará liberado para o envio de documentação via Sistema de Benefícios da PRAE. Leia com atenção ao Edital nº. 9/2021/PRAE, providencie a documentação necessária para sua atualização e, quando receber o e-mail, envie a documentação via Sistema: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br. O período para preenchimento do formulário e ATUALIZAR o Cadastro é de 23/08/2021 a 01/09/2021.

• Quem precisa RENOVAR o Cadastro PRAE?
    Você deverá RENOVAR seu Cadastro PRAE caso você receba a Bolsa Estudantil e seu Cadastro vença em 02/10/2021. Para solicitar a renovação de seu Cadastro preencha o formulário a seguir: bit.ly/3fZpgUM. Após o preenchimento do formulário você receberá um e-mail (isso pode levar alguns dias) comunicando que seu Cadastro PRAE estará liberado para o envio de documentação via Sistema de Benefícios da PRAE. Leia com atenção ao Edital nº. 9/2021/PRAE, providencie a documentação necessária para sua atualização e, quando receber o e-mail, envie a documentação via Sistema: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br. O período para preenchimento do formulário e RENOVAR o Cadastro é de 23/08/2021 a 01/09/2021 E 22/09/2021 a 01/10/2021.

Se você recebe a Bolsa Estudantil e seu Cadastro vence em 02/10/2021, você só será dispensado(a) do processo de Renovação se:
    – Colar grau ao finalizar o semestre 2021.1 (encerra em 02/10/2021) e possui vigência da Bolsa Estudantil até 30/09/2021. Você pode conferir essa última informação no Sistema de Benefícios da PRAE (beneficiosprae.sistemas.ufsc.br/), na aba “Benefícios”, “Bolsa Estudantil”.
    – Colar grau ao finalizar o semestre 2021.2 e apresentar documento comprobatório emitido pela coordenação de seu curso de que você está/estará cursando o último semestre letivo. Com essa comprovação, seu Cadastro será prorrogado até 31/03/2022 e, caso não conclua a graduação, seu Cadastro será expirado.

Qualquer dúvida envie um e-mail para assistenciaestudantil.cbs@contato.ufsc.br ou abara um chamado no Portal de Atendimento Institucional (PAI):
1. Acesse http://atendimento.ufsc.br.
2. Selecione “PRAE”.
3. Selecione “COAES”.
4. Escolha o Serviço desejado.
5. Escolha o Campus de “Curitibanos”.
6. Preencha os dados solicitados.
7. Faça upload de anexos, se houver.
8. Clique em “Enviar”.