Partilha do Sensível em Tempos de Pandemia

Diante da quarentena que é posta a toda a sociedade, o projeto “A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade” da UFSC Curitibanos propõe-se a manter suas atividades virtualmente, com o subprojeto: “A partilha do sensível em tempos de pandemia”, o qual é realizado juntamente com o Instituto Federal Catarinense de Videira (IFC-Videira).

Objetivo: socializar, fazer circular os afetos e suscitar a produção de novas formas para lidar com a pandemia e seus efeitos.

Metodologia: apresentar as manifestações artísticas às terças-feiras e quintas-feiras, às 20:00 hs, através das redes sociais da UFSC Curitibanos: @ufsc.curitibanos e do IFC-Videira: @ifc.oficial.videira.

“Um respiro, um relampejo, um sim à vida, uma forma de fazer circular os afetos”, a partilha do sensível, como reafirmação da universalidade humana diante de um vírus que ameaça a todas e a todos nós, é um convite para a socialização e a união por meio da arte”.

Convidamos a comunidade acadêmica da UFSC do Campus Curitibanos, do IFC-Videira e pessoas dos outros municípios, a compartilharem suas manifestações artísticas nesse momento de quarentena.

Convidamos vocês para acompanharem as postagens nas redes sociais do facebook e do instagram: @ufsc.curitibanos e @ifc.oficial.videira

• Formas de participação:

1) Produzir uma poesia;

2) Recolher alguma poesia já consagrada;

3) Produzir de um vídeo (na posição vertical) com a declamação (pausada e clara) de uma poesia, a qual pode ser inédita ou consagrada.

4) Produzir de um vídeo (na posição vertical) musical, cantando alguma canção ou executando uma música instrumental.

• Quanto aos vídeos, se possível, envie-os pelo Googledrive:

1) Faça o upload do arquivo;

2) Clique com o lado direito do mouse, ou clique no arquivo;

3) Clique em gerar link compartilhável;

4) Envie o link obtido com as informações solicitadas para o e-mail da coordenação do projeto;

• Como fazer:

Envie o material para o e-mail: lucas.emmanoel@ufsc.br , com os seguintes dados:

1) Nome completo;

2) Profissão ou função (se for integrante da UFSC Curitibanos);