Cadastro da PRAE

O que é Cadastro da PRAE? É um cadastro online preenchido pelo estudante sobre sua realidade socioeconômica. Após a entrega da documentação que comprove essa realidade, o estudante poderá concorrer aos benefícios oferecidos pela PRAE no Campus de Curitibanos.
O que regulamenta o Cadastro da PRAE? O Edital de Normas para Elaboração do Cadastro da PRAE. Em 2017.2 é o Edital nº. 014/PRAE/2017.
Quem pode fazer o Cadastro da PRAE? Estudantes regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UFSC oriundos de famílias com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
Como proceder para elaboração do Cadastro da PRAE? Estudantes que ingressaram na Universidade pela Política de Ações Afirmativas (PAA) nas modalidades de “Renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.
1. Ao ter a renda validada o estudante receberá o Formulário Síntese da Validação de Renda. É com ele que deverá preencher os dados no sistema da PRAE: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br. Esses dados devem ser inseridos no sistema em até 15 dias antes do prazo estabelecido nos editais.

2. Os dados inseridos no sistema serão conferidos pelo Serviço de Atenção Socioassistencial de cada Campus. Após verificados, o estudante receberá um e-mail de confirmação de validação do Cadastro da PRAE.

3. O estudante precisará ingressar novamente no Sistema: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br e se inscrever na baba “benefícios” para concorrer aos programas que tiver interesse, conforme os prazos previstos nos editais de cada benefício e auxílio.

4. O resultado é publicado na página da PRAE e páginas do Serviço de Atenção Socioassistencial dos campi.

*Lembre-se: todas as informações sobre seu cadastro poderão ser verificadas no sistema online!Estudantes que ingressaram na Universidade pela

Classificação Geral ou por outra forma de ingresso e suja renda familiar burta seja igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.
1. Reunir toda a documentação solicitada no edital “Normas para elaboração do cadastro PRAE” que estará disponível no site da PRAE ou página da Assistência Estudantil dos campi.

2. Preencher seus dados no sistema da PRAE: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br.

3. Agendar entrevista com assistente social através do link: agendaprae.sistemas.ufsc.br

4. Comparecer ao atendimento e entregar a documentação. Após a entrevista, a renda será validada pelo Serviço de Atenção Socioassistencial e será enviado automaticamente pelo Sistema um e-mail informando se a renda foi deferida ou indeferida. Se deferida, isso significa que poderá se inscrever nos editais de auxílios e benefícios da PRAE.

5. O estudante precisará ingressar novamente no Sistema: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br e se inscrever na baba “benefícios” para concorrer aos programas que tiver interesse, conforme os prazos previstos nos editais de cada benefício e auxílio.

6. O resultado é publicado na página da PRAE e páginas do Serviço de Atenção Socioassistencial dos campi.

Tutorial de Inserção dos Dados no Cadastro On-line/Sistema de Benefícios da PRAE