Cadastro PRAE

É um cadastro online preenchido pelo estudante sobre sua realidade socioeconômica. Após o envio da documentação que comprove essa realidade, o estudante poderá concorrer aos Programas oferecidos pela PRAE no Campus de Curitibanos.

O Edital de Normas para Elaboração do Cadastro da PRAE. Em 2022 o Edital vigente é o nº. 1/2022/PRAE (clique aqui para acessá-lo).

Estudantes regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UFSC oriundos de famílias com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Em 2022 o salário mínimo equivale a R$ 1.212,00, portanto, 1,5 salário mínimo corresponde a R$ 1.818,00 (por pessoa).

Estudantes que ingressaram na Universidade pela Política de Ações Afirmativas (PAA) nas modalidades de “Renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.

1. Ao ter a renda validada o estudante receberá o Formulário Síntese da Validação de Renda. É com ele que deverá preencher os dados no sistema da PRAE: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br.
  2. Anexar o Formulário Síntese de Validação de Renda” no Sistema de Cadastros e Benefícios online da PRAE (beneficiosprae.sistemas.ufsc.br) e clicar em “Concluir Envio”.
  3. Os dados inseridos serão conferidos pelo Serviço de Assistência Estudantil do campus. Após a conferência, estando os dados de acordo com o formulário, o cadastro ficará com o status de “Validação de Renda Deferida” e o sistema enviará um e-mail automático confirmando que o cadastro foi concluído.
  4. Os dados inseridos no sistema serão conferidos pelas Assistentes Sociais. Após verificados, o estudante receberá um e-mail de confirmação de validação do Cadastro da PRAE.
  5. O estudante precisará ingressar novamente no Sistema: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br e se inscrever na aba “Benefícios” para concorrer aos programas que tiver interesse, conforme os prazos previstos no Edital dos Programas da Assistência Estudantil no âmbito da UFSC. A conclusão do Cadastro PRAE não se configura como inscrição nos Programas Assistenciais, sendo obrigatória a inscrição do/a estudante para concorrer aos Programas Assistenciais, regulados por editais específicos.
    *Lembre-se: todas as informações sobre seu cadastro poderão ser verificadas no Sistema de Benefícios da PRAE: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br.

Estudantes que ingressaram pela Classificação Geral ou por outra forma de ingresso e cuja renda familiar bruta seja igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.

1. Reunir a totalidade da documentação comprobatória prevista no Edital de Cadastro PRAE.
  2. Preencher as informações solicitadas, atentando para os dados relativos ao grupo familiar, no Sistema de Cadastros e Benefícios online da PRAE (beneficiosprae.sistemas.ufsc.br).
  3. Anexar a documentação comprobatória prevista no Edital de Cadastro PRAE no Sistema de Cadastros e Benefícios online da PRAE (beneficiosprae.sistemas.ufsc.br) e clicar em “Concluir Envio”.
  4. A entrega da documentação será realizada exclusivamente através do Cadastro PRAE, de maneira online.
  5. O resultado da análise do Cadastro PRAE estará disponível em até dez (10) dias corridos após a data da entrega da documentação completa pelo/a estudante e de todas as dúvidas sanadas. No momento da conclusão, o sistema enviará automaticamente um e-mail ao/à estudante informando o resultado. Ao enviar o Cadastro PRAE para análise o/a estudante deve anexar no sistema todos os documentos, preferencialmente, de uma só vez. Caso seja identificada pendência de documentos pelo/a assistente social, o/a estudante terá até 10 dias corridos para entregar a documentação solicitada e deverá fazê-lo em única anexação, ou seja, anexando todos os documentos pendentes em uma só vez.
  6. O estudante precisará ingressar novamente no Sistema: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br e se inscrever na aba “Benefícios” para concorrer aos programas que tiver interesse, conforme os prazos previstos no Edital dos Programas da Assistência Estudantil no âmbito da UFSC. A conclusão do Cadastro PRAE não se configura como inscrição nos Programas Assistenciais, sendo obrigatória a inscrição do/a estudante para concorrer aos Programas Assistenciais, regulados por editais específicos.

Para acessar o Cadastro On-line, ou seja, o Sistema de Benefícios da PRAE, clique AQUI!