BOLSA PERMANÊNCIA – Esclarecimentos

19/05/2016 13:39

Prezados/as Estudantes,

A PRAE divulgou nota de esclarecimento sobre a suspensão do Programa Bolsa Permanência do MEC.

Atenção: o Programa Bolsa Permanência do MEC é operacionalizado diretamente pelo Ministério da Educação e não possui relação com o Programa Bolsa Estudantil da UFSC, que atende aos estudantes mediante realização do Cadastro Socioeconômico. Portanto, a suspensão anunciada conforme nota abaixo se refere à Bolsa Permanência do MEC.

Nota divulgada na página da PRAE: http://prae.ufsc.br/2016/05/13/programa-bolsa-permanencia-nota-de-esclarecimento/

Em Ofício Circular nº2 2016 DIPES SESU SEST-MEC, de 11 de maio de 2016, o Secretário de Educação Superior do extinto Ministério da Educação informou a todos os dirigentes das IFES a suspensão de novas inscrições para o Programa de Bolsa Permanência – PBP, exceto para os estudantes indígenas e quilombolas. As novas inscrições para estudantes indígenas e quilombolas continuarão a ser realizadas por meio do Sistema de Gerenciamento de Bolsas – SGB/SESu.

Atenciosamente,

Pró Reitoria de Assuntos Estudantis