RODAS DE CONVERSA | Turmas de Introdução

14/11/2023 15:19

O Serviço de Assistência Estudantil do campus Curitibanos, representado pela psicóloga Kênia Barros, pela assistente social Emanoela Vogel e pela técnica em assuntos educacionais Cleusa Mazuco, conduziu no decorrer do semestre rodas de conversa de integração e acolhimento com os estudantes ingressantes do semestre 2023.2 dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. Foram momentos de apresentação do setor, de acolhimento, compartilhamento de experiências e reflexões sobre desafios e adaptação no ambiente universitário, distância familiar, questões socioemocionais e técnicas de estudo. A estudante Gabriela Messias participou como convidada e compartilhou com os alunos ingressantes de Engenharia Florestal sobre sua trajetória acadêmica, linhas de pesquisa, bem como desafios e estratégias de superação desde que ingressou no curso. Também foram como convidados para participar da roda de conversa do curso de Agronomia os Engenheiros Agrônomos e também servidores do campus  Gustavo Rufatto e Higor Lorin que compartilharam sobre suas trajetórias profissionais e possibilidades de atuação na profissão.