Edital – Cadastro Socioeconômico 2016.1 – Com Retificações

02/03/2016 13:29

Prezados Estudantes,

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) publicou no dia 29 de fevereiro de 2016 retificações do Edital nº 001/PRAE/2016.

A versão com as retificações está disponível no seguinte link: Edital 001 2016 – Normas para Elaboração de Cadastro Socioeconômico

As alterações realizadas foram as seguintes:

Item 4.4 – Documentos comprovantes de rendimentos

– Trabalhadores informais, autônomos, profissionais liberais, microempreendedores individuais, empresários, sócios e cooperados precisam apresentar extratos de todas as contas bancárias dos últimos três meses. No caso de não possuir conta bancária, apresentar declaração de próprio punho especificando essa informação (não é necessário reconhecer assinatura em cartório).

– Para empresário, sócios e cooperados não será necessário apresentar no primeiro atendimento o Relatório de Situação Cadastral e Fiscal do CPF junto à Receita Federal (espelho do CPF). Caso a assistente social considere esse documento importante após a primeira entrevista e análise documental, esse relatório pode ser solicitado, conforme item 10.1 do mesmo Edital, o qual define que “o Serviço de Atenção Socioassistencial de cada Campus poderá solicitar outros documentos previstos no item 3 deste edital […]”.

Item 7.2 – O cadastro socioeconômico poderá ser indeferido nas seguintes situações

– Para os estudantes que realizarem a renovação do Cadastro Socioeconômico, inclui-se a seguinte observação: “o estudante que possuir benefícios  e quando na renovação de seu Cadastro Socioeconômico estiver acima do critério de elegibilidade terá seus benefícios cancelados“.

Agradecemos a compreensão,

Atenciosamente,