INFORMAÇÕES IMPORTANTES | Assistência Estudantil no Período de Suspensão das Aulas e Teletrabalho

17/03/2020 19:36

Prezados(as) Estudantes,

Decorrente da suspensão das aulas devido à pandemia de Covid-19 (conforme nota oficial da administração central da UFSC) e trabalho remoto dos servidores da Assistência Estudantil (de acordo com Portarias Normativas nº. 352 e 353/2020/GR) realizamos essa publicação para repassar informações acerca do Cadastro PRAE e Programas da Assistência Estudantil da PRAE.

SOLICITAMOS A LEITURA ATENTA DAS INFORMAÇÕES A SEGUIR!

– Editais de Resultado: A PRAE lançou na tarde de hoje os editais de resultado do 1º Ciclo das Novas Vagas da Bolsa Estudantil (clique aqui), do Auxílio Moradia (clique aqui), e Auxílio Creche (clique aqui). Leiam com atenção aos editais, sobretudo estudantes selecionados na Listagem I do Auxílio Moradia e/ou que ainda não incluíram seus dados bancários no Sistema. O reforço dessas informações estão também a seguir nesta publicação.

– Programa Emergencial de Apoio ao Estudante: Tem por objetivo auxiliar, momentaneamente, nas despesas básicas dos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica com Cadastro PRAE em situação regular. Este programa irá atender estudantes beneficiados pela Isenção do Restaurante Universitário no presente semestre. O valor do auxílio é de R$ 200,00 em cota única. Para ser atendido o estudante deve solicitar a isenção através do Sistema de Benefícios da PRAE, na aba “Benefícios” e então em “Apoio Emergencial” do dia 18/03/2020 a 20/03/2020. Concomitantemente o estudante deve preencher seus dados bancários na aba “Dados Bancários” do mesmo Sistema (estudante precisa ser titular da conta bancária). É imprescindível a leitura atenta e completa do Edital do Programa Emergencial de Apoio ao Estudante nº. 5/2020/PRAE (clique aqui).

– Agendamentos/Atendimentos Presenciais: Os atendimentos presenciais estão suspensos. Não há horários disponíveis no Sistema de Agendamento Eletrônico da PRAE (SAEP) e não serão lançados novos horários até a normalização das atividades. Estudantes que estavam com atendimento agendado receberam e-mail específico sobre os procedimentos.

– Cadastro PRAE: Estudantes que realizaram atendimento presencial no decorrer desse semestre e precisam entregar documentação pendente, entrem em contato por e-mail (assistenciaestudantil.cbs@contato.ufsc.br) para que repassemos maiores informações sobre os procedimentos. A princípio, aguardaremos novas informações da PRAE sobre o 2º ciclo de Novas Vagas da Bolsa Estudantil e Auxílio Moradia para repassarmos informações sobre Novos Cadastros.

Contratos de Locação: Caso seu contrato de locação vença no período de suspensão das aulas, envie digitalizado para nosso e-mail (assistenciaestudantil.cbs@contato.ufsc.br) e guarde o documento original para entregar após o retorno. Se você foi contemplado no 1º Ciclo do Auxílio Moradia, Edital de Resultados nº 2/PRAE/2020, na Listagem I, realize a digitalização e envio até o dia 01/04/2020. Conforme Edital, “após o retorno às atividades normais dos respectivos setores, os/as estudantes selecionados deverão necessariamente apresentar a documentação original para conferência no referido setor em prazo a ser estabelecido, sob pena de cancelamento do pagamento do Programa Auxílio Moradia”. Confira o edital de resultados e os documentos necessários para comprovar inquilinato clicando aqui.

– Dados Bancários: Os dados bancários podem e devem ser atualizados diretamente no Sistema de Benefícios da PRAE na aba “Dados Bancários”. Se você foi selecionado no 1º Ciclo do Auxílio Moradia ou 1º Ciclo da Bolsa Estudantil, realize a inserção dos dados no Sistema até o dia 24/03/2020.

– Programas de Auxílio a Eventos: estão suspensos por tempo indeterminado conforme comunicado da PRAE.

– Atendimentos pedagógicos presenciais: estão suspensos por tempo indeterminado. Dúvidas relacionadas à organização e planejamento de estudos, métodos de estudo e gerenciamento do tempo para realização das atividades acadêmicas durante a quarentena podem ser enviadas para a técnica em assuntos educacionais no seguinte email: naiara.chaves@ufsc.br.

Antes de se deslocarem para o Campus para tratar de assuntos relacionados à Assistência Estudantil nos enviem um e-mail, lembrando de se identificar com seu nome completo e número de matrícula, pois conforme Portarias Normativas nº. 352 e 353/2020/GR, os atendimentos estão ocorrendo em regime de teletrabalho.

Estamos à disposição por e-mail: assistenciaestudantil.cbs@contato.ufsc.br

Atenciosamente,