Auxílio Moradia

O Auxílio Moradia é um auxílio pecuniário direcionado ao estudante cuja família seja residente e domiciliada em município diferente daquele do campus no qual está matriculado. O objetivo é custear parcialmente seus gastos com aluguel, proporcionando melhores condições para permanência na universidade.

2024.1

Edital nº. 3/2024/PRAE

Valor do Auxílio: R$ 300,00

1º Ciclo

Número de auxílios: 225

Inscrições: 04/03 a 18/03/2024

Resultados: 22/03/2024

Recursos: até 27/03/2024

Envio de documentação de inquilinato: 25/03 a 03/04/2024 

 

2º Ciclo

Número de auxílios:

Inscrições:

Resultados:

Recursos:

Envio de documentação de inquilinato: 

 

ESSA DOCUMENTAÇÃO SÓ PRECISARÁ SER ENVIADA CASO SEJA SELECIONADO/A NO AUXÍLIO MORADIA

Enviar a documentação de inquilinato pelo Sistema da PRAE: beneficiosprae.sistemas.ufsc.br > Benefícios > Auxílio Moradia > Documentos para Auxílio Moradia.

  • Contrato de locação (no edital vigente você encontra a descrição do(s) documento(s) necessário(s) quando o contrato está no nome do(a) estudante, quando está em nome de outro coabitante do imóvel e quando não há contrato de locação). Lembrando que as assinaturas dos contratos e declarações precisam ter registro em cartório ou acompanhar documento de identificação com assinatura igual em ambos os documentos.
  • Comprovante de residência do(a) estudante em Curitibanos, como por exemplo, conta de água, ou conta de luz, ou conta de internet, no nome do estudante, do(a) proprietário(a) do imóvel ou da pessoa que reside junto e tem nome no contrato (de um dos últimos três meses).
  • Comprovante de residência da cidade de origem, como por exemplo, conta de água, ou conta de luz, ou conta de internet, no nome de algum dos membros do grupo familiar que consta no Cadastro PRAE (de um dos últimos três meses). Obs.: estudantes que compõe grupo familiar unipessoal no Cadastro PRAE, não precisam enviar esse documento.
  • Conferência e, se necessário, atualização dos endereços no CAGR. O endereço não pode ser alterado no Sistema de Benefícios da PRAE, portanto, é necessário realizar a modificação no CAGR para depois os dados serem cruzados entre os Sistemas:
    1. Acesse cagr.sistemas.ufsc.br.
    2. Clique em “Aluno”.
    3. Depois em “Dados Cadastrais”.
    4. No final da página altere o endereço “Residencial” e dos “Pais”.

Acesse a seguir os modelos de declarações e formulários que você pode vir a utilizar: